Fundada em 1986, a Appai (Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro) é uma entidade sem fins lucrativos e/ou econômicos, com propósito de cumprir as suas finalidades associativas, promovendo bem-estar e mais qualidade de vida ao seu quadro associativo, através dos mais de 20 benefícios, distribuídos entre os pilares de educação, saúde, lazer, social, programas, projetos e parceiros conveniados. Além disso, estimula práticas e ações de cidadania, oportunizando meios e condições, a fim de que seus associados avancem no desenvolvimento de seus potenciais cognitivos, profissionais e cidadãos.
A revista Educação Pública é uma publicação da Diretoria de Extensão da Fundação Cecierj – Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro – voltada para a divulgação de experiências e propostas de docentes para a Educação Básica. Semanalmente são veiculados artigos que a confirmam como espaço de discussão entre docentes e demais profissionais da Educação nas várias áreas do conhecimento. A revista, que alcançou o Qualis B1 da Capes, conta hoje com quase 60 mil seguidores mensais e artigos enviados por pesquisadores e professores de todas as regiões do Brasil.
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP), criada em 1944 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é um periódico de publicação contínua e em formato exclusivamente eletrônico. Até 2023, era publicado de forma quadrimestral e distribuído em versão impressa.
Educação em Revista é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Educação: Conhecimento e Inclusão Social da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (FaE/UFMG). Tem como objetivo contribuir para a divulgação de conhecimento científico no campo da educação, produzido por pesquisadores (as) de universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior. A revista publica em português, ou inglês, ou espanhol, manuscritos originais de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, que contribuam efetivamente para o debate acadêmico sobre as várias dimensões da educação.
A revista Educação é uma publicação da RFM Editores com 30 anos. É dirigida a profissionais da área educacional de ensino básico, tanto da rede pública quanto da particular. Educadores, gestores e outros profissionais da área acompanham as principais questões relacionadas a políticas públicas, inovações no setor, literatura, pedagogia e cultura. Ao longo dos anos, a revista se consagrou por abordar temas polêmicos e profundos.
A RBEP publica artigos inéditos, resultantes de pesquisas que apresentem consistência, rigor e originalidade na abordagem do tema e contribuam para a construção do conhecimento na área de Educação. A RBEP também publica relatos de experiência e resenhas.
A Revista de Educação Popular é uma publicação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). De periodicidade quadrimestral, a revista visa a publicação de trabalhos originais que priorizem abordagens e análises sobre a produção teórica e prática nos campos da educação popular, educação popular em saúde e cultura popular, bem como trabalhos que apresentem discussão alinhada a temas e a referenciais do campo da educação popular, nas modalidades artigo, relato de experiência, comunicação e resenha.
A Revista de Estudos Interdisciplinares criada no ano de 2019, tem como foco principal promover a convergência e a interação entre diversas áreas do conhecimento a partir de diálogos interdisciplinares. Seu objetivo é disseminar informação através da publicação de artigos originais que apresentem resultados e/ou trajetórias relevantes de pesquisas e desenvolvimentos conduzidos por pesquisadores com paradigma relevante em sua área do conhecimento. A revista busca propiciar um ambiente de debate enriquecedor entre quem escreve e quem lê autores e leitores, estimulando a reflexão crítica e o aprimoramento contínuo do saber através de pesquisas e relatos de experiências que envolvam a grande área das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas.